Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2007
Aos meus amigos Desejo a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo. Que em 2008 continuemos a nos encontrar com muita saúde e disposição para criticar o errado e elogiar o certo. Afinal, faz parte do crescimento das pessoas ter consciência do que ocorre à sua volta e do que as afeta no dia-a-dia.
Atenção!!! Inflação pelo IGP-M dispara 1,54% na 2ª prévia do mês Até a segunda prévia de dezembro, o IGP-M acumula elevação de 7,52% no ano e em 12 meses - as duas taxas são iguais, visto que dezembro é o 12º e último mês do ano. O período de coleta de preços para cálculo da segunda prévia do IGP-M de dezembro foi do dia 21 de novembro a 10 de dezembro. (Fonte: IG, último segundo, 20/12) Comento: É preciso ficar vigilante senão o governo do apedeuta põe a perder a grande conquista dos brasileiros que é o controle da inflação em níveis civilizados, possibilitado pelo plano real.
Absurdo! A portaria da 2ª Vara da Família de Florianópolis, que fixou horário de atendimento de advogados e partes, é irregular. Foi o que decidiu a 1ª Turma do Superior Tribunal de Justiça ao acolher Recurso Ordinário em Mandado de Segurança da seccional da OAB de Santa Catarina contra a determinação da juíza catarinense Naiara Brancher. Segundo a ministra Denise Arruda, relatora do recurso, é evidente a ilegalidade e inconstitucionalidade da portaria expedida pela juíza, que fixou o horário das 17h às 18h para o atendimento das partes e seus advogados. A ministra afirmou que, de acordo com o artigo 133 da Constituição Federal, “o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”. “A negativa infundada do juiz em receber advogado durante o expediente forense, quando estiver atuando em defesa do interesse de seu cliente, configura ilegalidade e pode caracterizar abuso de autoridade”, a
Quase um bilhão para os amigos... Publicitários que trabalharam em campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva ou com administrações do PT receberam ao menos R$ 983 milhões em verbas publicitárias da Esplanada dos Ministérios e da Petrobras, desde a posse do presidente. A informação foi publicada nesta segunda-feira (17) pela Folha de S. Paulo.
Não fique estressado Se você ficar estressado, vai ter que se virar por conta. Ou procurar o SUS (Deus me livre!). No caso do STJ, eles não precisam se preocupar. Nós, "contribuintes", pagamos cursos para gerenciamento do estress deles. Veja a nota de empenho abaixo. Esta notícia não deixa você estressado? SIAFI2007-DOCUMENTO-CONSULTA-CONNE (NOTA DE EMPENHO)_______________________ 17/10/07 15:14 DATA EMISSAO : 16Out07 NUMERO : 2007NE002355 UG EMITENTE : 050001 - SECRETARIA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTICA GESTAO EMITENTE : 00001 - TESOURO NACIONAL FAVORECIDO : 00729160/0001-76 - SPOT REPRESENTACOES E SERVICOS LTDA TAXA: OBSERVACAO
Só faltam a massa e o queijo... Os fornos já foram comprados. Será que o STJ está pensando em montar uma pizzaria? Os fornos eles já compraram por R$ 135.254,00 (a nota de empenho não fala quantas unidades). Mas que é uma quantia absurda, isto é. Agora só faltam a farinha e o queijo para fazer as pizzas (se é que já não foram comprados antes). É um exemplo de como o dinheiro dos cidadãos é desperdiçado. E no tribunal que se intitula o da cidadania... Por isso precisam de escravos, chamados de "contribuintes", para pagar 38% do PIB em tributos. SIAFI2007-DOCUMENTO-CONSULTA-CONNE (NOTA DE EMPENHO)_______________________ 27/11/07 16:40 DATA EMISSAO : 26Nov07 NUMERO : 2007NE002659 UG EMITENTE : 050001 - SECRETARIA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTICA GESTAO EMITENTE : 00001 - TESOURO NACIONAL FAVORECIDO : 66535477/0001-80 - ENGEFOOD EQUIPAMENTOS ENGENHARIA E REPRES TAXA: OBSERVACAO PREGãO ELETRôNICO 056/2007; FATURAR EM NOME DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIçA; CNPJ:
Não sabe nem copiar... O líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Youssif Domingos (PMDB), apresentou no dia 27 de novembro o Projeto de Lei 207/07, que cria o Código Estadual de Meio Ambiente, que é cópia de código do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto de Youssif apresenta propostas de proteção de correntes marinhas, manguezais, rochedos à beira-mar e outras peculiaridades de Mato Grosso do Sul, como se fosse um Estado litorâneo. Só que o Estado, cravado no meio do cerrado, está a mais de 500 quilômetros do Rio Grande do Sul ou do litoral mais próximo ou mais de mil quilômetros de Campo Grande. À primeira vista, o texto disciplina várias questões ambientais de interesse coletivo e ainda direciona condutas governamentais. Porém, aos olhos mais atentos, além de regras, é visível o flagrante plágio do Código Estadual de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, instituído há sete anos pela Lei n º 11.520. Enquanto o Código do Rio Grande do Sul traz 246 artigos, o do líder
Estaria ele se auto incriminando? Segundo os últimos discursos do "metamorfose ambulante", quem é contra e CPMF é sonegador. Então, considerando que até recentemente ele sempre se manifestou contra este tributo, devemos deduzir que até há pouco ele era sonegador? Parece que é o óbvio, não?
Eles são assim... Homens de palavra, poderia se dizer, à primeira vista, desses senadores da República que, protegidos, embora, pelo voto secreto, ajudaram a absolver o já não mais presidente da Casa Renan Calheiros, cumprindo o despudorado acordo segundo o qual ele entregaria os anéis para salvar os dedos - o mandato do qual o Conselho de Ética do mesmo Senado duas vezes tentou despojá-lo por afronta ao decoro parlamentar. Mas nem essa variante perversa de cumprimento de um compromisso de honra foi o que de fato ocorreu quando 48 dos pares do ladino cacique alagoano preservaram a sua cadeira e os seus direitos políticos, ante 29 outros que, mal ou bem, ainda prezam a moralidade pública. Três socorreram Calheiros se abstendo. Na origem dos votos que o deixaram ''''de alma lavada'''' - conforme as suas palavras, em seguida à decisão que só não decepcionou os brasileiros porque de há muito não esperam nada melhor dos seus legisladores - estavam os p
Este é pior ainda... Mudança de voto confirmada. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) almoçou há pouco com a governadora do Rio Grande do Sul,Yeda Crusius, no restaurante Francisco da Academia de Tênis de Brasília. E saiu de lá com uma novidade: votará mesmo a favor da prorrogação da CPMF até 2011, informa a repórter do blog, Carol Pires. Há duas semanas, Simon chegou a enviar uma carta ao líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), comunicando que votaria pela extinção da CPMF. Mas na última quarta, em uma reunião na casa da senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), Simon deu pra trás e anunciou que poderia seguir o entendimento da bancada e votar pela prorrogação do imposto. (Fonte: Blog do Noblat, O Globo, 05/12) Este senador é pior que os citados abaixo porque sempre procura passar a imagem de homem sério, político honesto, que defende os interesses dos cidadãos. Gosta de botar reparo na conduta dos outros, mas é vira-casaca. Basta que lhe seja interessante politicamente. Tan
Políticos "firmes e convictos" Ao DEM, seu ex-partido, o senador César Borges (BA) pede que não vá à Justiça exigir o mandato dele de volta por ter sido infiel ao se mudar para o PR. Em troca promete votar contra a CPMF. Ao PR, seu novo partido, Borges pede que mexa os pauzinhos junto ao Tribunal Superior Eleitoral para evitar que ele seja obrigado a devolver o mandato ao DEM. Em troca promete votar a favor da CPMF. O caso do senador Romeu Tuma (PTB-DEM) é mais simples. Um dos seus dois filhos está empregado no Ministério da Justiça. Ele quer um bom emprego para o outro. Se o governo der, votará a favor da CPMF. (Fonte: Blog do Noblat, O Globo, 05/12) Gostaram da firmeza e convicção dos políticos? É assim que funciona, infelizmente. O interesse público é coisa desconhecida nas paragens parlamentares brasileiras. Com este tipo de conduta, fica fácil ao apedeuta conseguir a aprovação da CPMF.
Mais uma do Partido do Trambique O PT, partido do trambique e que se dizia ético, acaba de fazer mais uma. Absolveu Renan Calheiros em troca da aprovação da CPMF. Corja de salafrários que só visa o interesse próprio e não dos cidadãos, fez o acordo com a coordenação especial do apedeuta, que adiou a visita ao índio cocalero para encabeçar a maracutaia.

País das soluções fáceis e erradas

O estádio da Bahia ruiu parcialmente? O governador de lá disse que vai implodi-lo. As autoridades do Pará deixaram na cadeia uma menor junto a dezenas de homens? A governadora disse que vai implodir a cadeia. Não é uma maravilha? Ninguém escolheu a opção de apurar as responsabilidades e punir quem as provocou ou deu causa. Isto é mais difícil e complicado. Mais fácil é jogar para a platéia prometendo implodir o prédio, que não tem qualquer culpa na irresponsabilidade das autoridades e dirigentes.